quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Primeiros passos em direção a uma jornada sem fim. Por Willian Teófilo Viana





Minha experiência com a leitura e escrita vem de longa data, como acredito também ocorreu com diversas pessoas aqui presentes.

Lembro-me que desde o momento em que fui alfabetizado me encantei por esse maravilhoso mundo mágico das palavras, as quais permitem-me viajar a lugares longínquos e terras mágicas onde o impossível é algo cotidiano.

Nessa perspectiva iniciei minha jornada sem fim rumo ao mundo da leitura, comecei lendo pequenos gibis da turma da mônica, aos quais até hoje tenho um carinho todo especial. Depois passei a me aprimorar por volta dos 9 anos de idade, lia muitos mangás, que até hoje são minha secreta paixão. 


A seguir passei para o mundo da literatura e conheci o meu primeiro e verdadeiro amor literário, o livro " O Pequeno Príncipe” , que até hoje quando releio percebo novos fatos que levam a reflexão de diversas posturas minhas ao longo da vida. Em seguida no mundo escolar comecei lendo livro diversos principalmente da Ligia Bonjuga Nunes vale ressaltar " A bolsa amarela ". No ensino médio apaixonei-me novamente agora pela literatura clássica, livros como "Dom Casmurro", "Primo Basílio", Lucíola" e "Vidas secas" me encantaram e até hoje me encantam, sendo fundamentais para a formação do meu senso crítico e do conhecimento acerca da importância do outro no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária . Já no ensino superior acrescentou-se a leitura de livros de cunho científico relacionadas a minha mais nova paixão a Biologia Molecular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário